Rastreamento

Monitoramento via GPS garante segurança para carros antigos

Mais antigos, mas ainda “amados” pelos seus proprietários, alguns carros acabam ficando a mercê dos assaltantes por falta de monitoramento.

Não é qualquer seguradora que oferece o serviço e, quando oferece, nem sempre possibilita todas as coberturas necessárias.

Por estes motivos, muitos motoristas deixam de proteger seus veículos contra roubos e furtos. Mas os rastreadores surgem como uma boa e econômica opção.

Há várias empresas especializadas que instalam os rastreadores para monitoramento via GPS. Diferente do que ocorre com os seguros, o monitoramento abrange veículos com mais tempo de circulação, numa média de até 20 anos.

O que é interessante é que neste tipo de prevenção a furtos e roubos, o que é considerado não é o perfil do motorista – como nos seguros – e sim o do automóvel.

Uma vez instalado o rastreador, o monitoramento é feito mediante o pagamento de uma taxa fixa. Uma plataforma permite localizar o veículo aonde ele estiver – fornecendo relatórios de localização sempre atualizados. Se roubado, as chances de recuperação do veículo chegam a 90%

A opção é interessante também para os colecionadores de veículos, que chegam a investir verdadeiras fortunas na restauração dos carros, com medo – depois – de colocá-los nas ruas. As seguradoras fazem usos de estatísticas de furtos e argumentam que a reposição de peças é difícil, tornando o custo do reparo praticamente o mesmo de um veículo novo comum.

Há colecionadores com mais de 50 carros antigos. Mas nenhum supera o Sultão de Brunei – pequeno país do sudeste asiático rico em petróleo – o Sultão tem 7 mil carros pra uso próprio, alguns deles extremamente raros.

E você? Também preocupado com seu carro antigo? A plataforma da Autocargo pode oferecer a você a segurança de que precisa, por meio do rastreamento via GPS.

 

3 Comments

Click here to post a comment

  • Blueberry pie is something that I would like to eat on every-day basic. I’ve been having a blueberry moment and it’s not over yet. Blueberry Pancakes and Blueberry Jam, sure. Blueberry Syrup, Blueberry Ice Cream and Blueberry-Buttermilk, Blueberry Pie and many more.

    And yeah I have a quick word on the sugar – start with the lesser amount and taste. Now that blueberries are truly in season, you might not want completely full amount.