Noticias

Despesas da jornada de trabalho que você não conhece e como evitar

“Quanto menos dívida, melhor.” Isso é o que todos nós (gestores financeiros) pensamos, certo? Somos obrigados a estar atentos às despesas que podem ser reduzidas ou eliminadas. Isso envolve horas de trabalho e outros custos logísticos.

Em 2018, tive a oportunidade de gerenciar os funcionários da Reta Transportes. Que experiência! Experienciá-lo me deu uma compreensão clara dos custos de recursos humanos. Posso analisar como otimizar processos envolvendo a jornada de trabalho dos funcionários. Durante minha jornada, percebi que muitas horas extras, responsabilidades trabalhistas e outras questões relacionadas a recursos humanos podem danificar os ativos da empresa. A boa notícia que trago é que, se forem tomadas algumas medidas, esse problema pode ser resolvido.

Portanto, vou compartilhar algumas práticas com você para ajudá-lo a controlar melhor esses custos. Preste atenção às horas extras nos dias úteis Um dos problemas que ouço com frequência (e ainda ouço hoje) está relacionado às horas extras. Vale a pena perguntar colaboradores a trabalhar horas extras? Bem, “Esta é uma faca de dois gumes”. No início, foi considerado sinônimo de produtividade. Mas nem sempre é assim. Precisamos estar atentos à jornada excessiva de trabalho, porque se não houver um plano, com certeza vai prejudicar as finanças. Uma solução é investir em bancos por hora. Mas tome cuidado, pois você precisa firmar acordos com entidades sindicais e de classe para garantir a segurança de suas ações.

Para quem precisa de funcionários trabalhando horas extras, uma solução é contratar novos funcionários. Sim isto está correcto. Embora mais custos de mão de obra estejam envolvidos, em muitos casos esse método é melhor do que pagar horas extras (taxa horária + 50%). Além disso, veja se concorda com o meu ponto de vista: um funcionário que trabalhou 8 horas e continuará a trabalhar após esse período não terá o mesmo desempenho de um funcionário que trabalhou muito no início do dia. Ao contratar novos funcionários, os custos serão reduzidos e a produtividade será muito melhorada.

Add Comment

Click here to post a comment